Restaurante Maria Polenta promove concurso para identificar autores de desenhos em toalhas de mesa.


Papel craft e tinta de carimbo preta no simples jogo americano bastaram para uma artista anônima dar o pontapé inicial para a decoração espontânea e singular do Restaurante Maria Polenta.

Em novembro de 2009, a cliente aproveitou o momento de descanso de sua refeição, pegou uma caneta e desenhou no jogo americano que leva a logomarca do restaurante. Com a iniciativa, Fabiano Brusamolin, dono do restaurante, teve a ideia de disponibilizar potes com giz de cera em todas as mesas.

Só não esperava tanto sucesso: desde então, foram feitos mais de mil desenhos de autores desconhecidos que estão espalhados pelas paredes dos salões. As ilustrações que mais impressionam são aquelas que trazem mensagens sobre inclusão social e comentários sobre a comida.

Os mais de dez teatros na região justificam a alta qualidade dos desenhos. “Muitos dos nossos clientes são do meio artístico e cultural da região”, explica Fabiano. Nove meses depois da primeira criação, ele optou por organizar, classificar e, principalmente, identificar os desenhos e seus autores.

Para isso, organizou um concurso que busca incentivar a continuidade dos desenhos, que mesmo antigos continuarão nas paredes da casa. “Não pretendemos apenas premiar os melhores, mas identificar os desenhistas, já que há muitos anônimos”, afirma Fabiano. O resultado será divulgado na noite do dia 20 de setembro.

O designer Rodolfo Lima, que criou o carimbo com a marca, será um dos jurados, que também terá a participação da artista plástica Gabriela Jardi e do proprietário Fabiano Brusamolin.

Para descobrir se a sua obra é uma das escolhidas, basta acessar o site do Maria Polenta (http://www.mariapolenta.com.br/) e assistir ao vídeo com os 15 finalistas. Os escolhidos também estão expostos no restaurante. Quem ainda não tem um registro nas mesas do restaurante, pode fazer o seu desenho, pois ainda serão escolhidas mais cinco obras. Serviço:Rua Carlos Cavalcanti, 179, Centro.http://www.mariapolenta.com.br/

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba