"Avatar" Ganha o Globo de Ouro de Melhor Filme e Diretor


James Cameron acertou de novo, e ganhou o Globo de Ouro, com sua ficção científica "Avatar".
Este é o primeiro filme cinematográfico dirigido por James Cameron desde o filme Titanic, em 1997.
A história destaca Pandora, uma lua que orbita o planeta gasoso Poliphemus em Alfa Centauri. Pandora é como a Terra, um planeta com formas de vida incríveis, densa vegetação e a civilização dos Na’vi, uma raça humanóide mais primitiva que a nossa, mas muito sábia. Eles podem ser guerreiros ferozes quando provocados, mas normalmente vivem pacificamente em suas florestas. Os humanos não podem respirar o ar de Pandora, então, para que pudessem operar por lá, foram criados híbridos humano-Na’Vi, chamados de Avatares.
Eles são controlados por pilotos humanos, que projetam suas consciências nesses corpos, vivendo através deles.

Outros Vencedores:
Sandra Bullock conquistou o Globo de Ouro como melhor atriz por "The Blind Side". Jeff Bridges venceu o prêmio por "Crazy Heart". Os prêmios por melhor ator e atriz de musical ou comédia foram para Robert Downey Jr. com "Sherlock Holmes" e para Meryl Streep por "Julie & Julia", respectivamente.
Os prêmios de atores coadjuvantes foram para Mo'Nique por sua atuação em "Precious: Based on the Novel 'Push' By Sapphire" e para Christoph Waltz pela saga da Segunda Guerra "Bastardos Inglórios".

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba