Filme - "A Vida Secreta das Abelhas"


“A Vida Secreta das Abelhas” é um filme que trata de alguns temas ligados aos sentimentos mais íntimos do ser humano, como a culpa e o racismo.
Situado no ano de 1964 na Carolina do Sul, o filme nos remete a uma época em que os negros dos Estados Unidos lutavam pelos seus direitos civis, sobretudo ao direito pelo respeito como ser humano.
A história gira em torno de Lily Owens (Dakota Fanning), uma garota de quatorze anos, que tem poucas e trágicas lembranças de sua mãe, que morreu quando ela era ainda uma criança.
Lily tem uma vida sofrida com seu pai, que é uma pessoa amarga e extremamente severa com ela.
Decidida a mudar de vida ela foge de casa com sua empregada Rosaleen e com os poucos pertences de sua mãe, que guarda escondido como um pequeno tesouro.
Nesses pertences está uma pequena pista de um local onde parece que sua mãe viveu e foi feliz.
É lá que ela conhece as irmãs Boatwright, proprietárias de um apiário, e donas de nomes no mínimo peculiares: April, May, June e August.
É lá também que ela terá contato com a paz, com uma vida passível de ser serena, e onde conhecerá alguns fatos do passado de sua mãe.
Um filme belíssimo, com um charme peculiar de uma vida no interior.

Nenhum comentário:

O Longa NINGUÉM SAI VIVO DAQUI, de André Ristum, Acaba de Ganhar Cartaz Oficial

Com roteiro inspirado no livro Holocausto Brasileiro, da jornalista Daniela Arbex, o longa NINGUÉM SAI VIVO DAQUI acompanha a jornada de Eli...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba