Primeira Bienal do Livro em Curitiba


Seminários, debates, tarde de autógrafos e muito mais. Isso é o que o público poderá esperar da primeira Bienal do Livro de Curitiba, evento que acontece de 27 de agosto a 4 de setembro no Expo Unimed Curitiba, na Universidade Positivo.

Os organizadores esperam reunir durante os nove dias de evento aproximadamente 200 mil pessoas.

Ao contrário das bienais que ocorrem em outras capitais, como Recife, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, o evento em Curitiba promete ser de um caráter mais voltado para questões da cultura, educação e meio ambiente, conforme explica o curador da bienal, o dramaturgo Alcione Araújo, que fala ainda da importância para Curitiba de sediar uma bienal:

"Bienal do livro é importante para qualquer cidade brasileira. Curitiba, por ser uma capital importante e com um público bem crítico, não poderia ficar de fora disso."
O mais interessante da bienal curitibana é que ela é focada em um tema, algo inédito no País, enquanto as outras, com ares de superprodução, são mais focadas em vender livros e promover tarde de autógrafos.

Nenhum comentário:

Clássico Dona Flor e Seus Dois Maridos volta aos cinemas em versão remasterizada

Longa de 1976, protagonizado por Sônia Braga, Mauro Mendonça e o saudoso José Wilker, será exibido em todo o Brasil de 11 a 17 de setembro...