A GATA E O RATO e ÁGUIA DE FOGO são as novas séries do TCM


Duas das mais cultuadas séries de TV da década de 80 chegam com tudo à tela do canal TCM a partir do mês de julho, ocupando o horário das 20h30* durante os dias da semana. Às segundas, quartas e sextas, Cybill Shepherd e Bruce Willis interpretam um charmoso casal de investigadores particulares envolvidos nas mais diversas situações cômicas em A GATA E O RATO. E às terças e quintas, um helicóptero de guerra supersônico realiza perigosas missões em plena Guerra Fria no seriado de ação ÁGUIA DE FOGO.

No dia 3 de março de 1985, a série A GATA E O RATO (Moonlighting) foi ao ar pela primeira vez na TV norte-americana. Por mais que dividisse a tela com a sedutora Cybill Shepherd, o ator Bruce Willis era um galã pouco convencional e ninguém estava 100% seguro do sucesso do programa. Assim sendo, foi surpreendente que a produção, em suas quatro temporadas no ar, tenha alcançado o status de símbolo televisivo dos anos 80, consagrando os dois protagonistas definitivamente como astros. Na trama, a ex-modelo Madelyn 'Maddie' Hayes (Shepherd) e o detetive David Addison Jr. (Willis) acabam como sócios de uma agência de investigação, resolvendo casos que mesclam comédia e romance de maneira muito sutil. A impressionante química entre os dois sempre deixava uma pergunta inevitável no ar: afinal, Maddie e David vão ficar juntos ou não?

ÁGUIA DE FOGO (Airwolf) também tem a sua dupla de protagonistas - sem qualquer envolvimento romântico, é claro. O piloto renegado Stringfellow Hawke (Jan-Michael Vincent) conta sempre com a ajuda do veterano Ernest Borgnine (Dominic Santini) para cumprir as missões impostas pelo governo dos EUA enquanto tenta encontrar seu irmão, desaparecido no Vietnã. Mas é preciso dizer que nenhum dos dois é a verdadeira estrela da série. Quem acaba chamando toda a atenção dos espectadores é o Águia de Fogo, sofisticado e moderno helicóptero blindado à prova de mísseis e invisível aos radares. Roubado por Hawke de um departamento secreto da CIA para que não fosse usado de maneira anti-ética, o Águia de Fogo continua executando as mais complicadas tarefas para ajudar o país. Tão inesquecível quanto a aeronave é a música-tema da série, até hoje um clássico facilmente lembrado pelos fãs.

A GATA E O RATO vai ar ar todas as segundas, quartas e sextas, às 20h30. Já ÁGUIA DE FOGO será exibida às terças e quintas, também às 20h30.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba