Almanaque Jornada nas Estrelas


Novo livro revela bastidores e curiosidades das séries e dos filmes para cinema que compõem a franquia de ficção científica mais cultuada da história da televisão.

Previsão de lançamento: 05/05/2009
Kirk, Spock, McCoy e a nave estelar Enterprise estão prestes a voltar às telas de cinema numa aventura de tirar o fôlego, produzida e dirigida por J.J. Abrams, o mesmo criador da série Lost. Será o mais novo capítulo de uma saga que começou a ser construída há mais de quatro décadas e agora é esmiuçada pela primeira vez por um livro escrito no Brasil.
Em Almanaque Jornada nas Estrelas, o jornalista Salvador Nogueira e a tradutora Susana Alexandria revelam fatos e curiosidades deste programa de televisão que transcendeu o gênero e deu origem a uma franquia que hoje já soma mais de 700 episódios televisivos, uma série de desenhos animados e 11 filmes, além de inúmeros livros, brinquedos, miniaturas e outros produtos licenciados.
Recheado de fotografias, muitas delas nunca antes publicadas no Brasil, e até a reprodução de documentos de época, os autores mergulham na origem do mito, tentando explicar por que Jornada nas Estrelas é até hoje um fenômeno cultural da indústria do entretenimento e encanta tantas gerações de fãs.
Produzido com linguagem leve e diagramação moderna e despojada, o livro traz informações sobre todas as gerações da franquia (Série Clássica, A Nova Geração, Deep Space Nine, Voyager e Enterprise) e ainda conta com um capítulo bônus, que revela curiosidades sobre o novo filme de cinema, com estreia prevista para 8 de maio de 2009, nos EUA.

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba