Bilheteria de Watchmen "cumpre as expectativas"



Segundo os executivos da Warner Bros., a atentamente vigiada bilheteria de Watchmen chegou onde eles queriam, pelo menos nos Estados Unidos: 55.7 milhões de dólares em seus primeiros três dias em cartaz. "Nossas expectativas foram cumpridas", disse Dan Fellman, presidente de distribuição doméstica do estúdio.
Mas pode ser um caso de copo cheio X copo vazio, dependendo do ponto de vista. Os analistas independentes tinham previsto 60 milhões de dólares para a estréia. E o próprio diretor Zack Snyder continua com o recorde para uma estréia no habitualmente morno mês de março: 71 milhões de dólares por 300, em 2007 - o que, os executivos não vão nunca admitir, era o número que eles tinham na cabeça quando lançaram Watchmen exatamente na mesma época. Mas 300 não tinha duas horas e quarenta minutos de duração, o que leva a menos sessões por dia...
Resta ver como Watchmen está desempenhando pelo mundo afora, onde a Paramount detém os direitos de distribuição. Os primeiros números indicam um "desempenho sólido, mas não de arrasa-quarteirão", segundo a Variety: 27. 5 milhões de dólares em 5.097 telas em 45 países.
E considerem o seguinte: os dois maiores estúdios em participação de mercado em 2008 tiveram que se unir e procurar financiamento externo - na Legendary Pictures - para custear os 120 milhões da produção. Ou seja, o rateio da receita será igualmente fracionado.
Por Ana Maria Bahiana.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba