Último mês para inscrição no 5° Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil


Este ano acontece o 5º Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil, uma iniciativa da Fundação SM que premia anualmente textos originais voltados para crianças e jovens. O prazo de inscrição para esta edição do certame se encerra no próximo dia 28 fevereiro e podem concorrer escritores com mais de 18 anos, com textos inéditos que se encaixem em uma das quatro séries da Coleção Barco a Vapor: leitor iniciante (6 e 7 anos), em processo (8 e 9 anos), fluente (10 e 11 anos) e crítico (12 e 13 anos).
O ganhador receberá R$ 30 mil em dinheiro, referente ao adiantamento de direitos autorais, além de ter sua obra publicada por Edições SM. Também poderão ser publicados outros originais inscritos e recomendados pelo júri.
O prêmio contribui na composição da Coleção Barco a Vapor, que já se tornou a maior do mundo para o público infantil e juvenil: centenas de livros de autores de todo o mundo, com o objetivo de despertar o prazer pela leitura nos jovens leitores ibero-americanos e estimular a produção literária nacional. A premiação acontece há 30 anos na Espanha e existe em todos os países em que o grupo atua: Brasil, Chile, México, Argentina, Porto Rico, República Dominicana, Colômbia, Peru e Espanha.
Em 2008, o vencedor foi o escritor e jornalista mineiro Délcio Teobaldo com Pivetim, romance sobre o cotidiano vivido pelos meninos de rua, que será lançado ainda no primeiro semestre de 2009. Nas edições anteriores, foram premiados Flávio Carneiro, com A distância das coisas, (2007), Gláucia Lewicki, com Era mais uma vez outra vez (2006), e Caio Riter, com o título O Rapaz que não era de Liverpool (2005). Clique nos respectivos títulos para mais informações sobre as obras.
Para se inscrever, leia o regulamento completo, disponível na página do Grupo SM na Internet: http://www.edicoessm.com.br/.

Nenhum comentário:

O Longa NINGUÉM SAI VIVO DAQUI, de André Ristum, Acaba de Ganhar Cartaz Oficial

Com roteiro inspirado no livro Holocausto Brasileiro, da jornalista Daniela Arbex, o longa NINGUÉM SAI VIVO DAQUI acompanha a jornada de Eli...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba