Ensaio Sobre A Cegueira Ultrapassa A Marca Dos 800 Mil Espectadores


O filme Ensaio sobre a Cegueira ultrapassou a marca dos 800 mil espectadores, mantendo desde a sua estréia uma ótima performance. O longa, que foi lançado primeiramente no Brasil, estabeleceu um novo patamar de abertura para os filmes do diretor Fernando Meirelles e nas semanas seguintes continuou com excelente acolhimento do público. Para Patricia Kamitsuji, diretora geral da FOX FILM, estes resultados foram recebidos com muita satisfação: "Ensaio Sobre A Cegueira está há 8 semanas entre os filmes mais vistos do país e com excelente sustentação, o que mostra o boca a boca extremamente positivo que o filme alcançou. Este filme serve de exemplo para futuras co-produções e projeta o Brasil internacionalmente, foi um filme concebido para ser globalizado que merece ser visto no mundo inteiro."

"Ensaio sobre a Cegueira", dirigido por Fernando Meirelles (de “O Jardineiro Fiel” e “Cidade de Deus”, pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Diretor), é baseado na obra do escritor português José Saramago, único escritor da língua portuguesa a receber o primeiro Nobel de literatura. O filme reúne elenco internacional, com nomes de destaque como Julianne Moore, Mark Ruffalo, Alice Braga, Gael Garcia Bernal, Danny Glover, entre outros.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba