Brasil marca presença em Frankfurt com 43 Editoras




A poucos dias do início do maior evento do mercado editorial no mundo – a Feira do Livro de Frankfurt –, editoras brasileiras começam a se movimentar e finalizar seus catálogos rumo à Alemanha. Para a 60a edição da Feira, que acontece de 15 a 19 de outubro, a Câmara Brasileira do Livro (CBL) recebeu inscrições de 43 editoras. Desse total, 19 empresas vão a Frankfurt por meio do convênio Brazil Rights, assinado em julho deste ano entre a CBL e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
O estande do Brasil na feira terá uma área de 108 m2, onde estarão expostos mais de 1.800 títulos e 6.400 exemplares. Além da CBL e da Apex, a presença do Brasil em Frankfurt conta com o apoio do Sindicato Nacional de Editores de Livros (Snel), Fundação Biblioteca Nacional, Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Cultura e Embratur.
A participação de editoras brasileiras na Feira do Livro de Frankfurt é a primeira grande ação do convênio Brazil Rights para difusão do livro brasileiro no mercado internacional. O projeto prevê um conjunto de ações, entre elas a venda de direitos autorais, participação em feiras e eventos internacionais e programas de incentivo às exportações, como apresentação do mercado brasileiro para empresários e formadores de opinião estrangeiros.
A expectativa da CBL e da Apex-Brasil é aumentar a inserção do produto editorial brasileiro no mercado internacional vendendo 15% dos títulos apresentados para o exterior no primeiro ano do projeto e mais 20% no segundo ano, alcançando um total de até 80 títulos em dois anos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os jornais de hoje, Rita, anunciam que os livros brasileiros não chegaram às prateleiras da Feira? Embaraços no meio do caminho...e as estantes estão ainda vazias.Uma pena...
Doralice Araújo, professora

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba