"Olhares de Claudia Wonder"


Este livro reúne textos, crônicas e histórias da multimídia Claudia Wonder publicados na mídia nacional. A compilação apresenta o multifacetado e fino olhar da atriz, cantora, militante, colunista e diva trans-cult, revelando a sofisticada diversidade criativa e criadora de uma leitura de mundo sui generis e inédita no mercado editorial brasileiro.
Camaleônica. Iconoclasta. Combativa. Irreverente. Underground. Esses são alguns dos inúmeros adjetivos que servem para descrever Claudia Wonder, diva da comunidade GLBT e uma de suas maiores defensoras. No livro Olhares de Claudia Wonder – Crônicas e outras histórias (184 pp., R$ 37,00), lançamento das Edições GLS, a autora descortina o universo trans e mostra que encarar a diversidade é a única forma de superar o preconceito.

Entre histórias engraçadas e trágicas, perfis e entrevistas, Claudia aborda temas espinhosos — como a humilhação a que estão permanentemente expostas as minorias sexuais —, mas também mostra caminhos possíveis, sempre permeados pela dignidade. “Esse trabalho é uma tentativa de elucidar as pessoas de um modo geral em relação a essa realidade, e também, com isso, repelir o preconceito que todo desconhecimento pode causar. Trata-se de um tema carregado de muito tabu, em relação ao qual “autoridades” médicas, religiosas e políticas ainda discordam e, pior ainda, se mobilizam para continuar nos relegando, com todos os meios e mecanismos, à invisibilidade e à marginalidade”, afirma a autora.

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba