“LONGE DELA” nas Locadoras em Setembro


Elogiado pela crítica especializada, o filme Longe Dela será lançado em DVD pela Fox Home Entertainment para as locadoras de todo o País, a partir de 03 de setembro.
Dirigido por Sarah Polley, o longa conta a história de Fiona (Julie Christie) e Grant (Gordon Pinsent) um casal que está junto há mais de 40 anos e vive um sólido e amoroso relacionamento. Mas a rotina deles se transforma quando ela começa a apresentar perda de memória – sintomas da Doença de Alzheimer – e agrava-se no dia em que Grant encontra a esposa perdida, vagando pela cidade.
O incidente é o estopim para a difícil decisão – tomada por ambos – de internar Fiona em uma casa de saúde para pacientes com doenças degenerativas. Esta será a primeira vez, em 44 anos, que o casal se vê forçado a ficar separado por um longo período de tempo, uma vez que a instituição não permite visitas nos primeiros 30 dias de internação, com o objetivo de acelerar a adaptação dos pacientes ao novo ambiente.
Passado o período de afastamento, Grant fica desolado ao perceber que sua esposa não o reconhece mais. Sua solidão aumenta quando se dá conta de que Fiona está apaixonada por Aubrey (Michael Murphy), um paciente que se encontra em estágio avançado da doença. Quando Aubrey é retirado subitamente da instituição por sua esposa Marian (Olympia Dukakis), Fiona entra em depressão profunda. Agora, a distância que separa Grant e Fiona parece intransponível, mas o seu amor incondicional o levará a fazer o que for preciso para vê-la feliz novamente.
Direção: Sarah Polley
Elenco: Julie Christie / Fiona Anderson, Gordon Pinsent / Grant Anderson, Aubrey / Michael Murphy, Olympia Dukakis / Marian

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba