LIVRO ARTE, CRÍTICA E MUNDIALIZAÇÃO



Arte, Crítica e Mundialização, com lançamento pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo e Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA), traz a compilação das palestras e trabalhos apresentados no seminário homônimo, realizado em 2004, no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP), paralelamente à 26ª edição da Bienal Internacional de São Paulo, que, naquele ano, abordava o tema Território Livre.
Organizado por Mariza Bertoli, doutora em Estudos Latino-Americanos pela USP, e Veronica Stigger, doutora em Teoria e Crítica da Arte pela USP, o livro integra a Coleção Crítica da Arte, promovida pela ABCA, e é dividido em duas grandes partes. Na primeira, intitulada Ensaios, reúne os textos que tiveram como questões centrais o papel da crítica de arte no mundo globalizado, refletindo as atuais preocupações de críticos e curadores. A segunda parte, Debates, vem dividida em subtemas, que sugerem possíveis territórios para a arte e para a crítica.

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba