Minha Homenagem ao Dia Nacional do Escritor


Dia 25 de julho comemora-se o Dia Nacional do Escritor.
Um dia especial para esse “ser pensante”, que não se incomoda em dividir com os outros, todos os seus sonhos, suas fantasias, ou suas realidades.
O escritor precisa, para viver, colocar no papel todos os seres e todas as histórias que povoam sua mente. Se só restar um pedacinho de papel, que seja para ser devorado por palavras que levem alegria, tristeza, felicidade, contentamento, o que for! Mas, que seja um sentimento passado e repassado através das pessoas para que a visão do mundo, seja uma visão mais acolhedora!
Uma justa homenagem a todos aqueles que receberam o dom de transcrever em palavras, histórias com emoções diversas, que às vezes nem o melhor orador consegue oralizar!
No dia 25 de julho de 1960, após a realização do primeiro Festival do Escritor Brasileiro, promovido pela União Brasileira de Escritores, tendo João Peregrino Júnior na presidência, e Jorge Amado, como vice-presidente, foi criado o Dia do Escritor.
Parabéns, muitos parabéns a todos os escritores desse planeta!

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba