Arte do Japão – do Moderno ao Contemporâneo


O Museu Oscar Niemeyer realiza, até o dia cinco de outubro desse ano, a mostra “Arte do Japão – Do Moderno ao Contemporâneo”.
Em comemoração aos 100 anos da Imigração Japonesa no Brasil, eles apresentam setenta obras de artistas japoneses consagrados que, em sua maioria, possuem alguma relação com Hyogo. A exposição é resultante do intercâmbio de mútua cooperação, existente desde 1970, entre o Estado do Paraná e a província de Hyogo. Os trabalhos possibilitam ao público a compreensão da pintura japonesa.
Para esta mostra foram reunidos trabalhos dos acervos do Museu de Arte da Prefeitura de Hyogo, do Museu de Arte e História da Cidade de Ashiya e dos museus de arte memorial de Koiso, de Kobe, e de Otani, da província de Nishinomiya. Os trabalhos expressam períodos importantes da história da arte do Japão, desde o princípio da era moderna até a atualidade.
Em contrapartida, obras de três artistas paranaenses, Francisco Faria, José Antònio de Lima e Mazé Mendes serão expostas de primeiro de novembro a sete de dezembro no Museu de Arte da Prefeitura de Hyogo.
O que eu posso dizer de pessoal: é simplesmente lindo! Vá! É uma daquelas experiências únicas. Outra oportunidade como esta, somente viajando ao Japão.

Nenhum comentário:

Confira Novo Teaser e Pôster Especial de “O HOMEM DOS SONHOS”

O Homem dos Sonhos, protagonizado por Nicolas Cage, ganhou um novo teaser e um pôster especial ilustrado pelo artista gráfico inglês River C...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba