German Lorca – Fotografias como Memória abre exposição no MON


Museu Oscar Niemeyer realiza a abertura da mostra German Lorca – Fotografias como Memória. Paulistano do bairro do Brás, German Lorca, de 86 anos, iniciou a carreira nos anos 1940, como autodidata. A exposição, com 114 fotos em preto e branco, está sendo realizada em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, com o apoio do Ministério da Cultura, do Governo do Paraná e da Caixa Econômica Federal.
Tem entre seus retratos, quase sempre enquadrados em plano médio ou próximo, nunca em close, fotos antológicas da atriz Bibi Ferreira, do inesquecível costureiro Denner Pamplona de Abreu, ambas de 1960, e do francês Pierre Verger, de 1985, que tanto fotografou a Bahia. Outros personagens da cena cultural brasileira misturam-se aos retratos de pessoas anônimas do povo e do círculo íntimo, engrandecidos pela luz e sombra da imagem em preto e branco do fotógrafo.
Ao longo do caminho profissional imprimiu marcas em sua arte, como o guarda-chuva – presente em vários trabalhos. Serviço Exposição:German Lorca – Fotografia como Memória Abertura Exibição ao Público: de 13 de junho a 12 de outubro Onde: Museu Oscar Niemeyer - Rua Marechal Hermes, 999 - Telefone: (41) 3350-4400 Horário: de terça a domingo, das 10h às 18h Preços: R$ 4,00 adultos e R$ 2,00 estudantes (Não pagam crianças de até 12 anos, maiores de 60 anos e grupos agendados de estudantes de escolas públicas, do ensino médio e fundamental)

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba