Estrelado por Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso, Luiza Mariani e Julio Andrade, romance explora a complexidade dos relacionamentos através da música
Os fãs dos astros Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa têm um ótimo motivo para comemorar: o romance TODAS AS CANÇÕES DE AMOR, em que interpretaram um casal apaixonado e apaixonante, está disponível pela primeira vez no streaming, para quem quiser (re)descobri-lo.
Estreia da diretora Joana Mariani na direção de um longa de ficção, TODAS AS CANÇÕES DE AMOR chega nesta semana na Netflix, narrando as histórias de amor de dois casais em momentos distintos da relação. Enquanto Marina e Bruno são os recém-casados Ana e Chico, que acabam de se mudar para um novo apartamento e têm um mundo de possibilidades pela frente, Luiza Mariani e Julio Andrade são Clarice e Daniel que, juntos há seis anos, começam a encarar a possibilidade do fim do casamento.
As jornadas dos casais, separadas por duas décadas, se encontram por meio de uma mesma fita cassete, repleta de canções de amor – canções estas que atravessam gerações e colocam em perspectiva tudo o que viveram, assim como o que está por vir.
"O filme foi escrito a partir de uma vontade minha de falar sobre relacionamentos através da música, já que ela marcou muitos dos momentos mais importantes na minha vida”, explica a cineasta. Para isso, Mariani contou com a colaboração da cantora e compositora Maria Gadú, que assina a direção musical de TODAS AS CANÇÕES DE AMOR.
Envolvente, a trilha conta com clássicos brasileiros e internacionais de diferentes gêneros, como "Não Aprendi a Dizer Adeus", "I Will Survive" e “Drão” – esta última, inclusive, com uma performance especial de Gilberto Gil. Mais do que embalar a jornada de ambos os casais, as canções se entrelaçam com o roteiro de forma sensível e indissociável.
“Amor, acho que essa é a palavra que define o filme”, afirma a diretora. “O amor tem muitas facetas, então o público pode esperar uma montanha-russa de emoções, como nos relacionamentos. Há momentos para rir, chorar, se comover e sentir empatia. Mas, acima de tudo, é um filme para se amar.”
Uma produção da Mar Filmes, em coprodução com a Fox, TODAS AS CANÇÕES DE AMOR foi eleito pela crítica o Melhor Filme Brasileiro da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 2018, pouco antes de estrear oficialmente nos cinemas. Além disso, também levou o prêmio do júri no Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa.
SINOPSE
Dois casais, dois momentos opostos de uma relação. Um começo, um fim. Quando Ana e Chico, recém-casados, se mudam para o novo apartamento, encontram uma fita cassete que Clarice gravou para Daniel – os ex-moradores – no momento em que os dois viviam uma separação. São essas histórias, separadas pelo tempo mas unidas pelo espaço e pela música, que conta "Todas as Canções de Amor".
FICHA TÉCNICA
Roteiro: NINA CRINTZS, VERA EGITO, ROBERTO VITORINO
Direção: JOANA MARIANI
Produção: JOANA MARIANI E DIANE MAIA
Produção Executiva: DIANE MAIA
Coprodutores: 20th CENTURY FOX, BRUNO GAGLIASSO, CaARLOS SALDANHA, ILDA SANTIAGO e MARCO ANTON..
Roteiro: NINA CRINTZS, VERA EGITO, ROBERTO VITORINO Diretor de arte: DANIEL FLAKSMAN
Diretor de Fotografia: GUSTAVO HADBA
Preparadora de Elenco: MARIA SILVIA SIQUEIRA CAMPOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário