Sesc Digital a partir de 21 de março

Na semana em que acontece a OJU - Roda Sesc de Cinemas Negros em 14 unidades Sesc no estado de São Paulo, a plataforma Sesc Digital coloca em sua programação três títulos documentais do cinema negro brasileiro. 

O recente CORPOS INVISÍVEIS, de Quézia Lopes, aborda o apagamento social dos corpos negros femininos a partir da experiência pessoal e artística de onze mulheres negras que discutem o que é ser mulher negra no Brasil.

DEIXA NA RÉGUA, de Emílio Domingos, diretor que tem dois títulos em exibição na 3.ª edição da OJU, expõe o universo dos salões de barbeiro das favelas e dos subúrbios. Ponto de encontro dos jovens, os “barbeiros” se tornaram espaços de troca dessa juventude.  

E A RAINHA NZINGA CHEGOU, de Júnia Torres e Isabel Casimira, que apresenta a história da família Casimira, depois de três gerações, Maria Cassimira, Dona Isabel Cassimira das Dores Gasparino e Isabel Casimira, mantêm viva a tradição da Guarda de Congado. Três rainhas que saem de Minas Gerais e partem em visita à mítica rainha Nzinga. 

Todos os filmes ficam disponíveis até 21 de maio de 2024.


Assista gratuitamente em sescsp.org.br/cinesesc ou sescsp.org.br/cinemaemcasa

+  CINEMA #EMCASACOMSESC

Lançada pelo CineSesc em junho de 2020, a série CINEMA #EMCASACOMSESC já exibiu gratuitamente mais de mil títulos, entre longas e curtas-metragens, nacionais e estrangeiros, recebeu mostras e festivais e levou mais de 15 milhões de espectadores à plataforma Sesc Digital.


Nenhum comentário:

Com vozes de Giovanna Antonelli e Murilo Benício, 'Amigos Imaginários' ganha novo trailer

Longa chega aos cinemas do país em 16 de maio Assista ao trailer DUBLADO AQUI Está no ar mais uma prévia do mundo de encanto que toma cont...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba