COM CANÇÃO ORIGINAL DA BANDA KPOP BTS, ‘SEUS OLHOS DIZEM’ ESTREOU DIA 14/10


SEUS OLHOS DIZEM, de Takahiro Miki, estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 14 de outubro, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Caxias do Sul, Balneário Camboriú, Joinville, Barueri, Campina, Indaiatuba e Ribeirão Preto.

Sobre o filme

Embalados ao som de “Your Eyes Tell”, do grupo fenômeno BTS, que os personagens de SEUS OLHOS DIZEM se encontram e se apaixonam, numa história de amor jovem e romântica, dirigida por Takahiro Miki (“Sensei!”, “Crianças na Encosta”). Os papéis principais são vividos por Yuriko Yoshitaka e Ryûsei Yokohama, dois dos maiores astros de sua geração atualmente no Japão. 

No filme, Yuriko interpreta Akari, uma jovem cuja vida é transformada após um acidente, no qual perde os pais e a visão. Enquanto tenta se adaptar à uma nova vida, encontra Rui (Ryûsei), um promissor ex-lutador, que abandonou o mundo do crime, e tenta levar uma vida honesta trabalhando num estacionamento. É lá que ele conhece a moça, que costumava visitar um amigo que trabalhava no local.

“Nós queríamos uma balada romântica emocionante que servisse de emblema para a história de amor do filme”, contam os produtores. E, por isso, pensaram na banda sul-coreana BTS, que é um sucesso mundial. Pouco tempo depois do convite, receberam diversas gravações do grupo, mas foi uma canção original que chamou a atenção.

“É uma música que Jung Kook [um membro da banda] criou depois de ler o roteiro e ver uma primeira versão do filme”, explica Ban Si-Hyuk, produtor da banda. O resultado agradou tanto a equipe do filme, que o diretor resolveu colocar a balada em uma cena, e não apenas nos créditos finais. Assim nasceu “Your Eyes Tell”.

Yuriko, que vive a jovem Akari, define este trabalho como “repleto de desafios empolgantes”. Ela interpreta, pela primeira vez, uma pessoa sem visão, e, para isso, passou bom tempo antes das filmagens fazendo pesquisa e entrevistas. “Ela é uma personagem que, embora tenha muita dor dentro de si, ainda assim, traz um sorriso no rosto.”

O ator Ryûsei, por sua vez, confessa que ficou muito tocado quando leu o roteiro. “Sou jovem, e quando se trata de histórias de amor, há muita coisa que ainda não aprendi ou experimentei, mas o filme me fez pensar sobre o amor incondicional. Acredito que deverá se comunicar também com muitas pessoas”.

Antes de interpretar o ex-lutador em SEUS OLHOS DIZEM, Ryûsei passou dois meses praticando kickboxing com profissionais. “Foi preciso não apenas um treino duro, mas a mudança da minha dieta e musculação para ganhar o corpo ideal para o filme.”

Os produtores confessam que convidaram o diretor Takahiro Miki pois buscavam alguém com senso estético apurado e capaz de contar uma história de amor. Junto com ele, decidiram que seria um romance puro entre um homem e uma mulher. “Acima de tudo, essa é uma história sobre o perdão. É também uma história de amor madura, apesar da juventude dos personagens, e isso foi uma espécie de desafio para mim.”

Baseado em “Always (2011)”,  filme coreano de sucesso, SEUS OLHOS DIZEM tem roteiro assinado por Yûichi Toyone, e direção de fotografia de Mitsuru Komiyama (“Eu te dou meu primeiro amor”). O elenco também inclui Kyôsuke Yabe, Jun Fubuki, Hannya e Alexander W. Hunter.

SEUS OLHOS DIZEM será lançado no Brasil pela Sato Company.

Sinopse

Rui é um ex-lutador que ficou preso por se envolver com a YAKUSA - a máfia japonesa. Apos cumprir sua pena na prisão, tentar levar a vida de forma correta. Em seu novo emprego num estacionamento, ele conhece Akari, uma jovem cega, alegre e positiva, que perdeu a visão e os pais em um acidente de carro. 
Akari tinha o costume de visitar um amigo que trabalhava antes de Rui no estacionamento. Sem saber que o amigo saiu do emprego, acaba conhecendo Rui. As visitas de Akari começam a despertar Rui, dando sentido maior a sua vida. A sintonia dos dois aumenta, mas o estranho destino irá mostrar como seus passados estão profundamente ligados.


Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba