“SÃO PAULO SOCIEDADE ANÔNIMA”, “A MARVADA CARNE” E “PERSON”  FICAM DISPONÍVEIS POR 24H NA PLATAFORMA SESC DIGITAL


De 8 a 21/9, a plataforma Sesc Digital recebe 11 filmes brasileiros, todos dirigidos por cineastas paulistas, na série Cinema #EmCasaComSesc. As produções fazem parte do Circuito Sesc de Artes 2021 – Praças Digitais, que apresenta mais de 250 ações artísticas, de forma inteiramente gratuita e on-line, em diálogo com 157 municípios do estado de São Paulo. Em sua 12ª edição, o projeto apresenta uma programação com mais de mil artistas e atividades de artes visuais, circo, dança, música, teatro, literatura e cinema, entre outras ações. Nesta sexta, a partir das 22h, o público poderá conferir os clássicos “São Paulo, Sociedade Anônima”, de Luíz Sérgio Person, “A Marvada Carne”, de André Klotzel e o documentário “Person”, de Marina Person. Os filmes ficam disponíveis por apenas 24h e integram o “Circuito da Madrugada”.

Na programação, o público também pode conferir produções mais recentes da cinematografia paulista que seguem em cartaz até o dia 21/9: “Saudade Mundão”, de Julia Hannud e Catharina Scarpellini, que segue a história de 5 mulheres encarceradas numa prisão pública feminina no estado de São Paulo. O documentário acompanha o cotidiano dessa população esquecida e reflete sobre a contradição e a complexidade humana; “O Barato de Iacanga”, de  Thiago Mattar, que revela a história de um lendário festival de música realizado no Brasil nas décadas de 70 e 80, em plena ditadura militar, em uma fazenda familiar do interior paulista; “Mapas Afetivos”, de Felipe Lavignatti, André Deak, que constrói uma leitura geográfica e afetiva da cidade de São Paulo através dos relatos de seus moradores; “Cowboys do Apocalipse”, de Diego da Costa, que conta a história de Tom, um jovem que, sem perspectivas de faculdade, decide sequestrar seus amigos e reunir sua banda de rock da oitava série; a animação "Miúda e o Guarda-Chuva”, de Amadeu Alban, sobre uma garota que tem uma planta carnívora de estimação.

Realizado desde 2008, o Circuito Sesc de Artes acontece em parceria com prefeituras municipais e sindicatos do comércio locais e tem como objetivo estimular a circulação e a difusão de trabalhos artísticos em cidades onde as unidades do Sesc não estão presentes. Para saber mais sobre o evento, acesse circuito.sescsp.org.br.

Destaque também na programação da série Cinema #EmCasaComSesc, de 16 de setembro a 27 de outubro, a plataforma recebe, toda quinta-feira, um longa-metragem da Mostra Alemã de Cinema: Elas Dirigem! Nesta quinta, estreia “Golden Twenties”, de Sophie Kluge que mostra os desafios de uma jovem em busca de uma direção para sua vida, após terminar a universidade e voltar a morar com a mãe. Correalizada pelo Consulado Geral da Alemanha em São Paulo e pelo Sesc São Paulo, a mostra exibe produções inéditas no Brasil, todas dirigidas por cineastas alemãs. Os filmes ficam disponíveis por 7 dias, ou até esgotar o limite de visualizações.

### MOSTRA ALEMÃ DE CINEMA: ELAS DIRIGEM! ###

sescsp.org.br/cinemaemcasa

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba