Mais de 10 mil pessoas já assistiram Pulsão

 


Documentário está disponível gratuitamente por tempo indeterminado

O documentário Pulsão já foi visto por mais de 10 mil pessoas. Lançado na sexta-feira, 4 de setembro, o filme foi disponibilizado gratuitamente via YouTube, e ficará disponível na Internet por tempo indeterminado.

O lançamento aconteceu virtualmente devido à pandemia do Coronavírus, que impossibilitou a realização de um evento presencial para marcar a estreia. Porém, segundo o diretor Di Florentino, a expectativa é que exibições presenciais aconteçam quando a atual conjuntura mudar: “o filme tem pretensão de ter um lançamento em sala de cinema. A gente teria uma pré-estreia, já estava até marcada. Quando conseguimos acertar a data com todo mundo, lá pelo final de março, aconteceu a pandemia”.

Para Florentino, a plataforma de exibição não prejudica a experiência. Pelo contrário, pode favorecer a experimentação do conteúdo: “nada melhor do que estarmos lançando no YouTube e nas redes sociais, porque vai trazer bastante da atmosfera que o filme trabalha”.

Com direção de Florentino e pesquisa e roteiro de Sabrina Demozzi, o documentário faz um mergulho no uso crescente das redes sociais para ativismo político, e a influência que estas mídias tiveram nos grandes acontecimentos políticos dos últimos anos, começando nas manifestações de 2013, passando pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff e culminando na eleição de Jair Bolsonaro.

Além do lançamento e disponibilização do documentário, a equipe de produção tem participado de debates sobre fake news, o uso das redes sociais para ativismo político, e a produção de documentários de impacto social. Sabrina Demozzi participou de um bate-papo com estudantes de uma universidade curitibana, e Di Florentino estará presente – virtualmente – em uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná no próximo dia 15 de setembro. Eles pretendem também, futuramente, disponibilizar um material educativo produzido a partir do filme para debates em escolas e outras entidades da sociedade civil.

Site: pulsao.tv.br

Facebook: facebook.com/docpulsao

Instagram: @docpulsao

YouTube: bit.ly/docpulsao

Twitter: @docpulsao

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=wV1-UWZOU80

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba