Documentário “O Equilibrista” estreia no Canal Brasil



Estreia no Canal Brasil dia 11, às 20h, o documentário “O Equilibrista”, que traz a história do francês Philippe Petit, cujo maior sonho era caminhar no céu. Ele começou a vida exibindo sua arte nas ruas de Paris. Os pequenos malabarismos diários, no entanto, eram apenas os primeiros passos de um homem destemido, capaz de realizar feitos tidos como impossíveis.

Com imensa destreza, o protagonista conseguia caminhar suavemente por uma corda de aço sem qualquer tipo de proteção e em alturas cada vez mais impressionantes. Seu alvo era audacioso: andar entre os telhados das duas torres do World Trade Center.

O documentário, que faz parte da faixa “É Tudo Verdade”, narra toda a preparação de Philippe para realizar esse inimaginável feito. O artista circense já havia chamando a atenção do mundo ao cruzar as torres da famosa Catedral de Notre Dame e, ao saber da construção do imponente edifício em Nova Iorque (décadas depois implodido após o ataque terrorista comandado por Osama Bin Laden), traçou um plano ainda mais audacioso.

Durante anos, o equilibrista estudou meticulosamente o lugar, tirou fotos, frequentou seus acessos e planejou uma forma de esticar um cabo entre as duas torres. Ao longo da trama, ele e seus companheiros nessa ousada empreitada resgatam memórias do dia em que desafiou as leis da Física e caminhou entre as nuvens.

O EQUILIBRISTA (2009) (90´)
ESTREIA
Horário: Quarta, dia 11, às 20h.
Reapresentação: Quinta, 12/03, às 16h55; sexta, 13/03, às 15h55 e domingo, 15/03, às 11h45.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba