Filme "Rainha & País".


O filme “RAINHA & PAÍS” (Queen and Country), de John Boorman, com Callum Turner, Caleb Landry Jones, Pat Shortt, estreia em 25 de junho, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Cotia, Salvador, Porto Alegre, Brasília, Curitiba e Fortaleza. 
Nesta sequência do aclamado Esperança e Glória (Hope and Glory, 1987), indicado a 5 Oscars®, RAINHA & PAÍS retoma a história cerca de uma década depois, quando Bill (alter-ego do diretor John Boorman) começa a treinar no exército no início da década de 1950, durante a Guerra da Coreia. 
Bill (Callum Turner, de Os Bórgias) tem a companhia do arruaceiro Percy (Caleb Landry Jones, de X-Men: Primeira Classe, Antiviral). 
Eles não chegam nem perto de ir a combate, mas engatam uma batalha constante e sem juízo com o Sargento Major Bradley (David Thewlis, de A Teoria de Tudo, Harry Potter).
Richard E. Grant (de Downton Abbey) é o superior do quartel, Major Cross. Enquanto explora o mundo longe de casa, Bill se apaixona por uma jovem indomável, Ophelia (de Toque de Mestre).

Seleção Oficial – Quinzena dos Diretores – Festival de Cannes 2014
Seleção Oficial – Mostra Internacional de Cinema de São Paulo - 2014

Nenhum comentário:

Abertas as Inscrições Para as Oficinas do GOT – III FESTIVAL DE CINEMA NEGRO CONTEMPORÂNEO

  Concurso de críticas irá premiar 1° e 2° lugar com R$ 300 e R$ 200 reais respectivamente Já estão  abertas as inscrições  para as oficinas...