Ópera “Rusalka”, de Dvořák, ao vivo na Rede UCI, no sábado (08)


No próximo sábado, dia 08, a Rede UCI exibirá, ao vivo e em alta definição, “Rusalka”, do compositor tcheco Antonín Dvořák. A obra faz parte da atual temporada de espetáculos do Metropolitan Opera House, de Nova York, que vai até maio. A apresentação terá sessão única em 15 cinemas distribuídos por 11 cidades. Em Curitiba (PR), as sessões acontecem no UCI Estação e no UCI Palladium, a partir das 15h55. Durante cerca de quatro horas, com intervalos, os fãs poderão acompanhar com exclusividade as entrevistas ao vivo com os atores e o backstage de um dos palcos de música clássica mais famosos do mundo. 

A obra, apresentada pela primeira vez em 1900, traz Renée Fleming em seu primeiro “MET ao vivo em HD” interpretando a apaixonada sereia Rusalka, na ópera suntuosamente melódica de Dvořák. Yannick Nézet-Séguin conduz um elenco que também inclui Piotr Beczala como o belo Príncipe que anseia por amor; Dolora Zajick como a bruxa cacarejante do pântano Ježibaba e Emily Magee como a princesa estrangeira, rival de Rusalka.

“Eugene Onegin” abriu as exibições da temporada, no dia 05 de outubro de 2013. A próxima obra é “Prince Igor”, no dia 1º de março. Os ingressos para todas as óperas do MET custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada) e já estão disponíveis para compra no site da UCI (www.ucicnemas.com.br), caixas de autoatendimento e nos balcões de atendimento. 

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba