Filme – Hancock


“Um grande poder trás uma grande responsabilidade”, todo mundo sabe disso, menos Hancock. Ele, um herói, que além de ter super-poderes, tem amnésia, tem mal humor, é sarcástico, é anti-social, não está nem aí para conseqüências, e adora uma bebida (alcoólica).
Achei muito interessante olhar um herói deste ângulo. As pessoas sempre os vêem como seres absolutos e completos com sua existência. Nesse caso é diferente.
Com Will Smith no papel principal (o que já garante que o filme é bom), o enredo conta a história de um homem com poderes fantásticos, que tem uma crise existencial.
Ele não é feliz, sente-se o último da sua espécie, e toda vez que ajuda as pessoas, acaba fazendo mais estragos que os bandidos, e quem paga a conta é o contribuinte.
Ray Embrey, um agente de relações públicas, que é salvo por Hancock de um desastre, agradece sinceramente o salvamento e oferece ajuda a ele para melhorar sua imagem.
A idéia não é bem aceita por Mary, esposa de Ray, que mostra uma ligação fora do normal com o suposto herói.
Ray tem um plano para que ele mude sua imagem diante do público. Ele acredita que se Hancock ficar ausente durante um tempo a criminalidade vai aumentar e a população o chamará de volta.
No meio de tudo isso, tem efeitos especiais de cair o queixo, uma história de amor, e a própria história do herói.
Posso dizer que é um filme totalmente diferente de todos os outros que já foram feitos, e que só por isso, já é motivo e alternativa de diversão.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba